quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sem Laisa, como fica o BBB 12?

Estou sem escrever há alguns dias, coisa do Carnaval. Então vamos a uma breve recapitulação: Fael levou a liderança, após Yuri ter levado antes e a família de Fabi mostrar à Globo que os valores das cartas estavam trocados, o que eliminaria Yuri do jogo pela liderança e não ela. Como, no momento do engano, jogavam Fabi, Yuri e Fael, a prova retornou daquele instante, no duelo entre Fabi e Fael, tendo Fael o êxito. Após tudo isso, Laisa e João Carvalho foram indicados ao Paredão e a mocinha eliminada nesta terça-feira, 21 de fevereiro, com 88% dos votos.

E agora, como fica o BBB 12 sem Laisa? Eu me impressiono como o público brasileiro acaba levando o programa à mesmice, desperdiçando a presença dos participantes que fazem o jogo mover. Desde a eliminação de Tina, no BBB 2, as pessoas que dão graça ao programa têm sido eliminadas na primeira oportunidade. E o programa vai ficando aquela pasmaceira.

O colunista do Uol Roberto Shinyashiki, mesmo antes do resultado, deu uma pista da razão de Laisa poder ser eliminada. "As pessoas não gostam de quem sobe na vida passando por cima dos outros e ganhando a qualquer preço. O brasileiro é um povo honesto e gosta de pessoas que jogam limpo." Tudo bem. Concordo. Mas será que ninguém pensa que se o bem sempre vence o mal, teremos toda a vez um final de episódio do He-man? Eu prefiria que fosse, pelo menos, uma Caverna do Dragão: vencemos, mas ainda temos que conviver com todos os seres esquisitos daqui, incluindo o Vingador.

Já é perceptível que alguém da Praia vai levar o prêmio. Ganham em simpatia do povo da Selva, com facilidade. No entanto, a ex-BBB e blogueira do Uol, Morango, faz uma ótima consideração. "Manter alguns favoritos a cinco semanas da final não me parece sensato. Não vão 'baixar' anjos e demônios na casa mais vigiada do país, mas eu apostaria que a partir de agora, na edição, as auréolas e os chifres ficarão menos nítidos." A Globo tentou fazer isso antes, confundindo o público sobre os caráteres de vilão e de mocinho que tinha Dr Marcelo do BBB 8. Edição que considero, inclusive, a mais intrigante de todas. Eu, obviamente, não daria a vitória ao Rafinha.

O Dr. Marcelo assina um blog no Extra Online e aponta três finalistas para o BBB 12: Fael, João Carvalho e Monique. Eu tiraria João Carvalho da lista e colocaria a Kelly. Clique e veja os argumentos do Dr. Marcelo.

Voltando a Laisa, Maurício Stycer, colunista do Uol, traça os principais pontos que levaram à eliminação de Laisa. "Jogou abertamente, articulou votos, falou mal pela frente e por trás dos seus 'inimigos', namorou, fez sexo e tripudiou de Yuri, colocou o dedo na cara do bonitão Jonas, perguntou para Mayara se ela gostava de mulheres, foi rainha no grupo Selva, flertou com o grupo Praia, não agradou ninguém." E faz uma consideração semelhante ao que penso. "Gosto de quem agita, articula, manipula, trai, mente, namora, dá a cara a tapa, não se importando com nada. Gosto de quem tem coragem de aprontar, sem se preocupar com o dia de amanhã. De quem é politicamente incorreto, de quem expõe os seus preconceitos, fala o que passa pela cabeça e se diverte. Lamento que Laisa tenha sido eliminada faltando ainda mais de um mês de programa. Pior para o 'BBB12'."

Vamos (tentar) acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário