sexta-feira, 16 de março de 2012

Jonas mostra suas bolas e é o novo líder do BBB

Yuri deu adeus no último paredão contra JC, na última terça, 13 de março, e mais uma prova do líder chegou na última quinta, 15. Jonas conseguiu a liderança, em um jogo promovido pelo sabão OMO, em que os brothers teriam que entrar em máquinas de lavar gigantes e pegar bolinhas coloridas, cada uma com pontuação diferente. Eu, afoito por saber o resultado, acompanhei tudo pelo Minuto a Minuto do Terra. Em busca da informação oficial, entrei no blog do BBB e encontrei ISTO!!! Desde então, "Jonas mostra suas bolas" virou a razão de eu escrever este post.

Em coisa de minutos, o título da nota foi mudado para "Jonas consegue pegar dezesseis bolas" ou algo assim. Não se se vocês já viram o site do BBB. As notícias são tão imediatistas que são dadas com título e, às vezes, somente uma linha de conteúdo, sem foto, sem vídeo, sem link. Mais tarde, eles agrupam o que aconteceu durante todo o momento em questão, e fazem uma materinha, linkando para cada uma dessas micronotas, já equipadas com fotos e até com os vídeos. Tudo para ser o mais rápido possível, já que há um concorrente, o Terra, que faz um minuto a minuto e que acaba quebrando eles de alguma forma.

Entendo que a internet precisa de muita velocidade. Trabalho com internet e fico chateado quando não temos os meios para dar publicidade mais rapidamente aos assuntos. Mas não é por isso que você coloca uma pessoa sem maldade alguma para escrever um título, que vai alimentar automaticamente todas as páginas relacionadas a ele, sem contar que pode passar algo "Jonas mostra suas bolas".

Aí entra, novamente, a velocidade da internet. Em questão de minutos, talvez uns dois, mudaram o título! Ou seja: há uma equipe só para revisar os textos, imediatamente após a publicação, que tem senso crítco mais apurado e que tem autonomia para mudar absolutamente tudo o que já foi ao ar. Antes fosse assim também no BBB 12.

Porque se a gente conseguisse mudar tudo o que já foi ao ar no BBB, seria possível manter Jakeline, Laisa, Yuri... Eu deixaria na disputa Ronaldo (uma hora ele ia soltar algo sobre a sexualidade dele, de que eu ainda tenho dúvida) e Renata. Eliminaria JC na primeira semana. Botaria o Daniel para abusar da Kelly, para ver se ela acordava um pouco. Formaria um casal lésbico entre Analice e Fabiana, pois seria algo bem inusitado.

Aliás, como discuti com a Patrícia e o Rubinho pelo Facebook, era preciso uma mudança de regras no BBB, a fim de dar uma mobilidade menos previsível. Está parecendo uma missa. Há alguns anos (considerando que as primeiras edições não tinham a figura do anjo, nem o poder do não, nem o Big Fone), é tudo engessado demais. Até os dias da semana são bem marcados pelas provas. Parece a sequência inatacável dos quadros do Zorra Total! Algo há de ser revisto, para além das bolas do Jonas.

Vamos acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário