segunda-feira, 5 de março de 2012

Enquetes indicam derrota de Renata em paredão contra JC

Estou há uma semana sem escrever sobre o BBB 12. Verdade é que o reality está bem chato e tenho pouca motivação. Mas vamos lá! Seguindo a pirâmide invertida, Renata, provavelmente será eliminada nesta terça-feira, 6 de março, no Paredão contra João Carvalho. Além de as enquetes indicarem tal resultado, o comportamento da Djenani Pegadeira já denunciava alguma rejeição.

O engraçado é que — eu sempre voto em todas as enquetes dos portais em vez de clicar só nos resultados: é uma forma de saber se eu tenho alguma razão —, pela primeira vez, tive dúvida se votava em JC ou na Renata. Porque, fala sério, eu ouvi a voz dele umas quatro vezes só, e aquela boca murcha, aquele jeito mole de falar me incomodam... É uma bobagem, mas influencia negativamente.

A formação do Paredão do domingo, 5, foi das mais previsíveis. Porém, o modo como ocorreu foi sinal de uma Praia muito mais organizada na combinação de votos do que a Selva, tão acusada de fazer o mesmo. Yuri mandou JC, que não é exatamente da Praia... Poderia ter indicado Fabi, talvez uma das mais frágeis do lado de lá, já que o público não costuma gostar muito das peruas, por achar que são forçadas. Mas não, escolheu JC, o que fica em cima do muro e que muda sempre de lado. Pensa bem, ter alguém que muda de lado é ter uma chance de tê-lo, uma hora, do seu lado. Yuri poderia ter repensado.

Já Renata e Monique, mesmo sabendo que não teriam força para mandar de fato alguém da Praia para o Paredão — a não ser que JC decidisse indicar a mesma pessoa, seguindo a lógica vira-folha não concretizada dessa vez —, poderiam ter votado igual, mostrando alguma união. Re indicou Fabi e Mo indicou Jonas. Monique, aliás, está se mostrando uma verdadeira Madalena Arrependida. Culpada por ter ficado com os caras que ficou. Isso pode não ficar bem para ela, caso ele vá para algum Paredão, que deve ser o próximo.

E a Selva vai desaparecendo e virando uma relvinha... Será que o público não entende que não haverá motivo para torcer, caso fiquem na casa apenas os personagens da Praia? A minha torcida agora é que Monique pegue a próxima liderança, que Yuri vá ao Paredão contra JC e vença. Para, pelo menos, manter um pouco mais o clima de disputa. Porque reviver a quinta edição do BBB, quando Alan, Pink, Jean, Grazi e Sammy foram obrigados a se eliminarem, sem a presença de um vilão e uma clara vitória de Jean sendo anunciada, vai ser bem repetitivo...

Update cósmico!!!

O astrólogo e numerólogo Yubertson Miranda escreveu sobre o Paredão e também indicou a saída de Renata nesta terça-feira! Embora nas considerações genéricas eles estejam "empatados" (o que reflete um pouco aquela minha indecisão inicial em votar em um ou na outra), os aspectos do dia e do momento da indicação dão vantagem a JC. Para ler tudo tim tim por tim tim, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário