Dhomini foi eliminado no segundo paredão do BBB 13, na terça-feira, 22 de janeiro, com 54% dos votos. É normal a Anamara ficar emocionada ou o próprio Dhomini — quem nem se abalou tanto assim —, mas nada justifica aquela choradeira toda que os brothers que ficaram arrumaram. Opa, peraí! Justifica sim!
As primeiras semanas do BBB são meio doidas. Todo mundo vira muito amigo. Todo mundo se ama demais. Todo mundo se solidariza um com o outro. Conforme o jogo vai andando e um vai sacaneando o outro — as festas e os as formações de paredão são ótimos eventos para causar discórdia; mais que o próprio jogo da discórdia —, a coisa vai mudando. Os caras ficam indiferentes, alguns nem se cumprimentam na hora da saída.
Eu lembro do BBB 5, quando a rivalidade entre os grupos era imensa e um dos últimos caras do lado contrário ao do Jean foi eliminado, não teve choro nem vela. Saiu-se secamente, sem fortes abraços, sem sequer comemoração pela permanência do outro. O que agora é muita emoção compartilhada, logo logo vira individualismo. E, aí, vale o que Fani disse: só um ganha o BBB. Não há razão de se fazer grupos — a não ser que se queira combinar votos, o que tem se mostrado muito eficiente, mas perigoso.
Já há um monte de gente falando que com o Dhomini fora a casa vai ficar chata. Cara, a casa está chata. Estamos entrando na terceira semana. A coisa tem que começar a pegar a partir de agora. Por isso mesmo, na sexta-feira tem Big Fone, como anunciado pelo Boninho. Espera-se — a há de ser — que esse Big Fone tenha relação com o paredão da próxima terça.
Espero também que outras pessoas do jogo apareçam mais. Fala-se tanto que Ivan é a planta, mas sua liderança mexeu com as coisas. Anamara já não o vê com os mesmo olhos. O que é um perigo para todo mundo que se manter amigo dele. Até porque, segundo o tarólogo Yubertson Miranda, é grande a chance de Anamara ser a campeã. Sinal de que ela pode ter ainda muito tempo de casa pela frente, pelo menos. Mas voltando às plantas, percebo que há pouca repercussão das coisas que os caras fazem na casa. Fernanda e Andressa, as que fazem de tudo pra formar casal, são as que mais aparecem. Falam de homem o tempo todo e alimentam os sites de cobertura com assuntos mais quentes. Os caras quase nada fazem de interessante. Aslan, coitado, nem se lembra que lá está. Tem que movimentar, senão, não vai pra frente.
Vamos acompanhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário