quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Analice é eliminada com 53% dos votos, contrariando enquete do Uol

A belorizontina Analice é a segunda eliminada do BBB12. Ela foi derrotada por Jakeline, tendo sido escolhida por 53% dos votos para deixar a casa. Quatorze brothers e sisters seguem na disputa por R$ 1,5 milhão. A saída de Analice contraria a enquete realizada pelo Uol, que apontava derrota de Jakeline, com 58% dos votos. É distante também das diversas manifestações na internet contra a permanência da baiana, tachada como irritante devido a sua mudança repentina de humor e a seu choro, por vezes, com ar de forçado.

Previsões do astrólogo e numerólogo Yubertson Miranda davam como muito provável a saída de Analice. Segundo o Yub, o ano, o mês, o dia e a noite estavam pesados para a Mulher Melancia vestida de Amy Winehouse... Aprendam: os astros e os números não mentem!

A Globo pode também não mentir, mas esconde, até onde pode. Nesta tarde, após todos os portais, blogs, perfis de famosos em redes sociais e todos os internautas interessados pelo escândalo do sexo sem consentimento no BBB cansarem de falar sobre o assunto, as mídias relacionadas à Rede Globo resolveram acompanhar, de forma tímida o caso. Repercutiram os fatos e a visita do delegado. O Jornal Nacional viu-se na necessidade de tratar do assunto. Bial voltou a falar, muito rapidamente, sobre o tema no BBB. Mas foi tudo muito tímido.

Melhor para a Record, que usou a coluna principal do primeiro bloco de notícias de seu portal de conteúdo, o R7, para falar mal, de cima a baixo, do BBB. Em certo momento do dia, eram a machete principal e mais oito links relacionados dedicados a falar sobre o que chamaram de "suposto estupro" nas dependências da casa mais vigiada do Brasil. Ouviram familiares, agentes, policiais, especialistas, divulgaram todas as notas oficiais e, em todos os links, publicaram o intretítulo "Entenda o caso". Um bombardeio de vibrações negativas feito por um veículo que, antes, fazia uma cobertura "por fazer" do BBB.

O Terra também nadou de braçadas nas notícias. Foi o mais rápido em noticiar os movimentos relacionados à Daniel e Monique. "Delegado entra", "Delegado sai", "Delegado comenta", "Ninguém na casa pergunta pra Daniel", "Família não tem notícias sobre Daniel"... Grande eficiência em manter o internauta informado. O Uol preferiu esperar todas as informações oficiais apareceram para publicar notícias. E fez correto em dar destaque, prioritariamente, aos assuntos relacionados à política do país. O Ig, com sua cara de portal com conteúdo leve e mais frio, iniciou o dia com uma manchete enorme sobre o tema, mas, depois tratou o escândalo com a mesma "discrição" do Uol, com pinceladas de informações mais concretas.

Polícia Civil, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Ministério Público Federal aproveitam a repercussão do caso para também aparecerem. Uma lástima.

A edição do programa de hoje já tenta aproximar Monique de Rafa. Ele é o ogro, ela virou Fiona. O rapaz, por enquanto, quer manter a amizade. A garota, não se sabe. A declaração dada ao delegado da Polícia Civil que investiga o caso foi de que ela consentiu com todas as carícias recebidas de Daniel. Ou disse a verdade ou preferiu poupar o eliminado e perder a chance de ser a grande vítima e possível vencedora do programa. Há uma corrente que acredita que ela também devia ter sido eliminada. Eu discordo. Só por ter feito sexo? Sexo já houve em outras edições e nunca deu eliminação. Monique segue sendo a preferido do público segundo a enquete do Terra. Ainda creio que ela tem chance de vitória.

Quem perdeu todas as oportunidades na vida foi Daniel. Chega a dar pena. Mas é certo que haverá grande dificuldade em vender seu rosto — ele trabalha como modelo — para qualquer campanha publicitária no país. Quissá no mundo, já que o assunto reverberou na mídia internacional. O jovem comentou em seu Twitter a situação em que se meteu. "Bom, já dei o meu depoimento. Agora é só esperar para que a justiça seja feita." E completou: "Nada melhor do que um colo de mãe!"

Um comentário:

  1. Clecius, meu Querido, neste novo tipo de previsões para o paredão, foi possível identificar que quando os trânsitos são muito ruins para cada emparedado (no caso de ontem, as duas emparedadas) e há apenas um fator positivo entre eles, a diferença percentual é pequena - como foi entre Analice e Jakeline.

    Beijãozão nocê e PARABÉNSS pelo blog. Está riquíssimo de informações e muito bem concatenadas por vc.
    Yub

    ResponderExcluir