quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Jakeline, Analice e "voçê" atraem atenções no segundo dia de BBB

O choro levou Mari Alexandre a alcançar o terceiro lugar na primeira edição da Casa dos Artistas, que funcionou como uma espécie de protótipo do BBB, sem muitas regras, disputas internas, mas com muito mais humanidade. Naquele tempo, as lágrimas de Mari Alexandre tinham duas razões primeiras: a saudade de Vavá e da família, além da falta dos quatro celulares que lhe faziam companhia. A modelo era viciada em ligações telefônicas.

Em entrevista após deixar a Casa dos Artistas, Mari disse que não havia chorado tanto. A TV teria editado apenas tais momentos, deixando-a com a fama de chorona, deprimida. Jakeline, a baiana da 12ª edição do BBB, está traçando um caminho semelhante. E já é destaque na competição, justamente por conta de seus choros. "A baiana é sinistra, chorou umas oito vezes e depois estava nova", disse Jonas, depois de se render à prova de resistência que dá imunidade e um carro, no qual ainda estão três concorrentes: Jakeline, Kelly e Ronaldo.

Chamando a mãe, pedindo o galo, saudade do jegue... Que Vavá que nada! O lance é chorar, cantar, provocar o colega, pedir desculpas, se esticar para lá e para cá. "Ela chora, ela ri, ela tem todas as emoções em um segundo", comenta Analice. Jakeline parece mesmo estar louca e firme dentro do carro. "Para mim a baiana leva", opina Daniel. "Vai ser tudo ela chorando e vencendo", imagina o lutador Yuri. "Tinha hora que ela tava eufórica e hora que ela estava dormindo", analisa Fael. Jonas já decidiu: "Eu estou torcendo para a baiana". Eu também!!! Pelo menos nesta prova. Ela parece chata, mas parece ter vida, entendem? Algo me diz, que ela repete o feito de Mari Alexandre e leva, pelo menos, R$ 50 mil.

Outra que desponta como favorita é Analice. A gordinha declarou-se bissexual (tem mais uns três, pelo menos, na casa), disse que pegaria a May — que também diz ser bi, mas que está na vibe de pegar homem —, já mandou que fala francês, que já tentou emagrecer ("Eu queria ser gostosa. No entanto, enquanto as pessoas estavam na academia, eu estava lendo um livro."), já ganhou massagem do bonitão, está aproveitando...

Além de garantir mobilidade à casa, tornando sua presença um atrativo, Analice fará o papel da gordinha simpática, aquela resolvida, que ri de tudo, que todo mundo gosta de ter por perto, que a gente tem receio de mandar embora e o povo falar que é preconceito. Creio que ela rende no jogo.

No segundo dia de BBB, pelo menos pelas considerações que li na internet, ainda é difícil reconhecer as personalidades de cada um, sem lembrar da listinha de estereótipos passada na noite da estreia. Mas ficam aí alguns comentários maldosos: Yuri falou "vai ser tudo!" e Jonas mandou um "Arrasou!". Dicésar e Serginho que nada. O lance é botar as barbies no BBB! E claro, manter uma cacura mais inteligente um pouquinho para balancear com a burrice da produção. Porque escrever um "voçê", com cedilha, na legenda de um dos vídeos no site oficial do programa é demais, até para um estagiário do Big Brother Brasil!

Um comentário:

  1. ISSO É O BBB!!! TODAS AS EMOÇÕES NUM MESMO INSTANTE!!!
    O BOM É QUE JA TEM FOFOQUINHAS!!

    E ESSES MENINOS??!!! JA ESTÃO TIRANDO CASQUINHA COM ABRAÇOS PRA CÁ, BEIJINHOS NA TESTA PRA LÁ. ACHO QUE VAI TER MUITA PEGAÇÃO EM BREVE!!

    ResponderExcluir