quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prova de resistência decide segundo líder do BBB

Uma prova de resistência, iniciada nesta quinta-feira, 19 de janeiro, decidirá o segundo líder da 12ª edição do Big Brother Brasil. Em cima de tamboretes e amarrados em elásticos, os participantes precisam saltar a cada vez que um ponteiro giratório passa por eles. Quem cair deixa a prova. E o ponteiro aumenta a velocidade.

Simples e cruel para os brothers e sisters que não estão no perfil dos gatos e gatas malhados, muito mais afeitos às atividades físicas que os outros. João Carvalho, que foi líder na última semana e não pode ser coroado duas vezes seguidas, conforme nova regra do reality, ficou de fora da disputa. "Tomei um balde de água fria", reproduziu o Minuto a Minuto do Terra. Ronaldo escolheu tirar a oportunidade de Jakeline e de Fabiana — as personagens, até então, mais perseguidas da casa. Jakeline torce para que Fael vença. "Em nome de Jesus!"

Mas o que é perseguir Jakeline e Fabiana perto da pressão que a Globo sofre diante da reverberação do caso Daniel? Nos últimos dias, todas as instâncias perderam tempo em tratar do assunto. Menos a Luiza, que tratou de ofuscar um pouco o tema, atraindo para si parte das atenções nas redes sociais. Daniel já foi interpretado, eliminado, injustiçado, inocentado, defendido e ainda vai ser investigado. São muitos os particípios e muita gente, ainda, interessada no problema.

A casa, conforme noticiou Analice, após a saída do programa, está proibida de tocar no que, para eles, é o sumiço de Daniel. A Globo tenta, ainda, tratar o problema como algo menor, mesmo diante dos ecos que o assunto continua emanando. Pelo que parece, a emissora aposta em superdivulgar os casais perfeitos. Yuri e Laisa, Jonas e Renata. O último já não tão perfeito assim. Jonas parece que só dá uns pegas na loirinha depois que bebe. E a garota reclama à moda antiga com o clássico "Ele não me procura". E o ex, aqui fora, lançando música para ela. Bem oportuno, para não dizer oportunista.

E no meio dessa pasmaceira, o casal Rafa e Monique continua sendo forjado. A protagonista do sexo sem (com?) consentimento ganhou o apelido de Fiona entre os brothers. Tudo forçado por Pedro Bial. Outra personagem carregada de trejeitos de se desconfiar é Jakeline. No entanto, ela chega a divertir. Uma espécie de Bam Bam sem força. Aliás, Jakeline é uma loucura. Dormiu toda a tarde desta quinta-feira. Não para de lançar bordões evangélicos. Segundo relatos de amigos meus no Facebook, tem voz chata. Mas ela ainda dá um certo movimento na casa. E vai para o próximo paredão, certamente.

Mas eu gosto dela. Atualizando: Mayara, é a primeira a cair, corroborando a desigualdade em se submeter à uma prova de força pessoas com níveis de treinamentos distintos. "Gordinha sofre", sentencia May, logo após cair. E a cacura não pára de reclamar de sua impossibilidade de disputar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário