— É muita fofoca. — Com essas palavras termina a notinha editada por Patrícia Kogut, em seu blog amparado pelo Globo.com, na qual desvenda a razão por que a ex-futura-BBB Fernanda Girão teria abandonado o programa, mesmo antes do começo. Girão, chamada também de Fernandão, por algumas amigas de cabelo curtinho no Facebook, disse que preferiu deixar o BBB após saber que estava sendo chamada de "lésbica" e de "cachaceira".
— Vazou para mim tudo o que estava acontecendo aqui fora. Quando soube que estava sendo chamada de lésbica e cachaceira, quis sair na mesma hora. Tenho pai, mãe, uma avó de quase 90 anos. E um emprego para preservar. — Tá certa! Primeiro a carreira promissora, como possível empresária do ramo da joalheria e que lida "com pessoas de alto nível".
Como que é isso? Ser homossexual e tomar uma cachacinha é de baixo nível? O que Fernanda irá dizer, então, para sua amiga Nise Palhares, uma cantora ex-participante do Ídolos, com afetações masculinas e com quem Girão já protagonizou um beijo, ladeada por uma apresentadora transformista (foto acima)? E as amigas de cabelo curtinho no Facebook, Fernandão? Como ficam?
Ok... Concordo que não é fácil segurar a onda e estar disposto a abrir sua tendência sexual para todo o país. Mas nada justifica se perceber ofendida por ter recebido a alcunha de cachaceira. Pelo menos em Minas Gerais, tomar cachaça é algo tão trivial quanto beber um copo desse negócio que está na mão da Girão nesta foto, em seu Facebook. Polêmicas à parte, aí estão os motivos de Girão.
O que me dá um pouco mais de fôlego para continuar o assunto da sexualidade é uma afirmação da ex-BBB Morango, mantenedora de um blog com seu nome, publicado nos domínios do Uol, que diz que "quando um elenco é selecionado e anunciado, sempre existem os 'reservas', pessoas que têm perfis semelhantes aos dos participantes 'titulares'." E, logo depois, é anunciada a participação da garota-propaganda (???) Fabiana Teixeira.
Fabiana, uma mulher casada há oito anos, mostra traços de uma bissexualidade em sua página no Facebook — onde é possível ler interessada por homens e por mulheres. O marido, um cantor sertanejo, disse ao Ig que a "intenção dela ao publicar foi com relação de amizades". Ok. Explicado. Porém, o mesmo marido, em entrevista ao Ego, teria respondido: "Não vou conseguir falar sobre isso agora. Mas não vejo problema. Vou sempre respeitar a opinião dela. Temos um relacionamento aberto.", a uma pergunta que seria sobre a sexualidade dúbia de sua mulher.
A informação levou Morango a fazer considerações sobre a entrada de Fabiana no time de BBBs. "Como já comentei em posts anteriores, a direção do 'BBB' sempre seleciona os 'reservas' com perfis semelhantes aos dos 'titulares' anunciados, tanto que até fisicamente Fabiana e Fernanda se parecem." Estou começando a gostar de como essa Morango enriquece meus textos. E ainda alfinetou a Girão. "No hotel, os confinados têm acesso a apenas um ou no máximo dois produtores do 'BBB'; nem a camareira entra desacompanhada deste profissional, justamente para não haver vazamento de informações. Acho muito difícil um produtor colocar seu emprego em risco para atualizar algum participante do que acontece aqui fora, a menos que houvesse laços de amizade..."
Haveria rolado uma autocrítica, misturada à autocensura, por parte de Girão e que a teria levado a desistir, diante de serem deixadas tantas pistas de uma homo-bissexualidade? Teria uma loira a condição de ser tão inteligente e, assim, fingir que contaram para ela? Seria uma camareira capaz de falar em língua de sinais e ter passado a informação para Fernandão na surdina, mesmo com a presença do estagiário da produção? Muitas perguntas, nenhuma resposta. O tempo de Girão passou. Que venha Fabiana, a única representante da Comunicação — ela seria jornalista e apresentadora de TV — na casa do BBB. Agora sim, um time completo!
Links relacionados
De patriciakogut.com - Fernanda quebra o silêncio e desabafa sobre saída do 'BBB'
Do Blog da Morango - Os bastidores do "BBB"
Do Blog da Produção - Conheça a nova participante do BBB 12
Do Ig - Marido de Fabiana fala sobre bissexualidade assumida da sister: "foi com relação de amizades"
Do Ego - 'Temos um relaciomento aberto', diz marido da nova BBB Fabiana
Do Blog da Morango - "BBB12": Um bapho atrás do outro
"Girão, chamada também de Fernandão, por algumas amigas de cabelo curtinho no Facebook", adorei a parte "amigas do cabelo curtinho".. hahahha... Mas bem, se ela esta tao preocupada com isso, pq nao permanecer na casa e mostrar para todo o Brasil sua entao sexualidade?! Acho que seria muito mais facil desmentir em rede nacional que ter que desmentir um por um dos "boatos". Afinal, todo ex-bbb ja é esquecido (alguns ainda conseguem fazer um sucesso), mas ex-ex-bbb nao dura muito tempo.
ResponderExcluirÉ muito estranho essas saídas repentinas... primeiro o advogado do diabo agora a loirinha. Esse povo ta doido!! É BBB gente!!!!
ResponderExcluiro fato da Fernanda ser lésbica ou não, nao é motivo para ela ter saído do programa.
Se é LESBICA ASSUME POOORRAA!!! AS PESSOAS DE ALTO NIVEL IAM DEIXAR DE LIDAR COM ELA POR CAUSA DA OPÇÃO SEXUAL !??
SE NAO É LESBICA NEM CACHACEIRA QUE SE FODA O QUE AS PESSOAS ESTÃO DIZENDO(ALIAS FICAR NO BBB IRIA CALAR A BOCA DO POVO)
AGORA CHUUPPAAAAA!!!! PERDEU A OPORTUNIDADE DE SER UMA POSSIVEL VENCEDORA DO BBB12.
FALEIII!!! Espero que até amanha nao saia mais ninguem :)