Laisa é a musa, Ronaldo é o descolado, Fabiana é a perua, Maurício é o galã, Mayara é a nerd, João é o cabeça, Renata é a princesa, Jonas é o gato, Kelly é a guerreira, Yuri é o bárbaro, Jakeline é a florzinha chorona, Rafa é o ogro. A direção do BBB 12 foi incisiva em sequer permitir que o espectador tenha a própria impressão sobre os 12 participantes já anunciados e os quatro outros, conhecidos na estreia, nesta terça-feira, 10 de janeiro: Analice, a pop; Daniel, o marrento; Monique, a pilhada; e Fael, o bicho do mato.
Pela primeira vez foi assim. Logo no momento inicial, todos os brothers e as sisters foram tachados de algo. A apresentação do elenco economizou o raciocínio do espectador, que já não precisa pensar tanto para entender quem é quem na trama. Não que fosse difícil, a edição do programa sempre ajudou a definir que tipo de personagem cada um dos participantes precisa encarnar para que o BBB fique parecido com uma novela. É mais fácil atrair o público, buscando uma linguagem parecida daquela que já é conhecida.
Assim como a já conhecida prova do carro cheio de gente: vence a prova, fica imune e ganha o carro quem sair por último, igualzinha a primeira prova ocorrida no BBB 1. Como alguns sabem, não tenho TV, portanto, só acompanho o Big Brother pela internet. Quando li no Minuto a Minuto do Terra que seria feita uma releitura da primeira prova da história do BBB, pensei: "Muito bonito!". Mas encher um carro de gente, de novo, para fazer uma prova que já deve ter ocorrido em toda e qualquer gincana de bairro, além de não ser a melhor escolha, é demodê.
Tão oldfashioned que o tiozão na moda, João Carvalho, foi o primeiro a desistir, com quatro minutos de prova — mostrou fraqueza. "Eu realmente não consigo", teria dito, assumindo ser claustrofóbico. Passados oito minutos, Laisa deixa o carro pela janela e, para conseguir a manobra, acaba deixando a calcinha aparecer. Ok! Já cumpriu seu papel no BBB, pode ser eliminada. E, até às 23h47 desta terça-feira, 10, a situação era essa dentro do carro: um elenco ruim, tentando se manter no programa.
Digo elenco ruim porque, antes da entrada na casa e fora da manipulação da Globo, os BBBs foram alvo de perguntas de jornalistas, no caminho entre o hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, até o confinamento. A reportagem do Uol conseguiu, na porta do hotel, tirar algumas palavras dos participantes. A grande pérola, de Fabiana: "Me inspirei na Maria porque ela é muito inteligente", citando a vencedora da última edição. Para o F5, o site de entretenimento da Folha, o BBB Ronaldo teria respondido "Sempre", quando perguntado se já estava rolando alguma paquera entre. Já Yuri teria dito "Nunca", sobre o fato de ter aparecido protagonizando um vídeo caseiro em que se masturbaria, publicado e difundido, amplamente, na internet. Deus tá vendo.
Sobre a possibilidade de desenvolver um relacionamento na casa, o modelo Jonas disse aos repórteres na porta do hotel: "Com certeza vai pintar algum relacionamento", segundo o F5. Imagino que, se mentalizasse a ortografia da própria frase, ele teria visto "Concerteza". Já o Uol, captou o mesmo garoto dizendo: "Vamos ver." A resposta é semelhante à de Renata: "Vamos ver lá na casa, todo mundo é muito bonito." OPA!!! Todo mundo é muita gente, Renata. Calma...
A sorte está lançada e o azar é o nosso de sermos adoradores do programa e de perdermos parte da nossa vida acompanhando essa irresistível bobagem. São 16 candidatos, três prêmios, um apresentador que continua falso com as palavras e um diretor que manda, inclusive nas impressões que você precisa ter do jogo. Mais uns dias e conheceremos os gays, as lésbicas, os vilões, os casais e os favoritos. Além de ver o elenco formado por Boninho deixar de ser o que ele desenhou no início e passar a ganhar outros status. Deus me ouça! E, já já, teremos torcida. Vamos acompanhar!
Links relacionados
Do Terra - Agora - BBB12
Do Uol - "Me inspirei na Maria, porque ela é muito inteligente", disse BBB Fabiana ao sair do hotel
Do F5 - Pegador do "BBB12", Ronaldo já está de olho em alguém
Que arraso! Eu realmente acho que esse "bicho do mato" não é do mato nada.... e vai dar o que falar. Ja o Jonas, bom... se ele nao se "revelar logo" e ficar querendo dar um de hetero (que realmente eu acho que nao é), vai pegar a "Princesinha" que, por sua vez, achei ridiculo aquela apresentaçao em que ela tira a aliança e o BIal faz uma piadinha sobre o namorado (ex). Vamos acompanhar ne?! Fazer o que! Infelizmente é um pessimo programa, mas como todos adooooram dar palpites e cuidar da vida alheia... nao vou perder um.kkkkkk
ResponderExcluir