terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"Comportamento inadequado" elimina Daniel e pode levar Monique à vitória

O "comportamento inadequado" que tirou o ex-BBB Daniel do programa nesta segunda-feira, 16 de janeiro, é capaz de levar Monique à vitória da 12ª edição do Big Brother Brasil. Agora, a garota tem um status nunca antes adquirido em qualquer outra edição do reality show: ela é a vítima do tal "comportamento inadequado" e o Brasil está do lado dela. Ela já é a preferida dos leitores do Terra, segundo resultado de uma enquete.

Obviamente, parte do país também percebe a parcela de culpa que a bonita leva no episódio que tornou ela e Daniel os grandes protagonistas de todas as edições do BBB so far. Embora exista uma Monique vítima, há também uma Monique que enche a cara o suficiente para fazer e esquecer de coisas que, certamente, também já deve ter "experimentado" do lado de fora. Ninguém faz bobagens pela primeira vez no BBB. É apenas a primeira vez que elas tornam-se públicas. A imagem de piriguete pinguça pode pesar contra.

É preciso notar também que as gostosonas têm se dado bem, até o momento, no BBB12. As duas primeiras indicadas ao paredão — Analice e Jakeline — estão longe de serem lindas e saradas como a maioria das demais. A berlinda, inclusive, está dividida/definida. As enquetes do Ig e do Uol indicam saída de Jakeline. No entanto, a mesma enquete que coroa Monique como a mais querida, põe Jakeline à frente de Analice na preferência do público.

Há quem diga que o BBB é coisa de gente à toa, que não tem mais o que fazer ou o que pensar e tudo o mais. Verdade é que as notícias e rumores do pós-festa de sábado levaram todos os portais e dedicarem tempo e darem destaque ao suposto sexo sem consentimento. Polícias Civis de dois estados estão empenhadas em apurar os fatos, não por sua gravidade, mas pela sua notoriedade. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, ligada diretamente à Presidência da República, também manifestou vontade em acompanhar o caso, dada a sua projeção. A Globo tentou esconder o que pode, mas teve que tomar uma decisão, graças ao forte apelo da mídia, principalmente da internet. O BBB comprovou seu poder de mobilização das massas, mesmo arrastando aquela que prometia ser a edição mais xoxa de todos os tempos, e pode tomar novo fôlego, graças ao "comportamento inadequado" de seus participantes. Um péssimo exemplo para a "família brasileira", como sempre.

3 comentários:

  1. A Monique estava morta que nem sentiu o que o rapaz fazia???

    ResponderExcluir
  2. Eu só acho que, se ela sempre fica assim qdo bebe, digamos vulnerável. então ela já deve ter sido "estuprada"outras vezes.

    ResponderExcluir